O primeiro filme é o documentário “O Eco do Sapucay” que resgata as origens e influencias deste grito que normalmente é ouvido em salões tradicionalistas ao som de Chamamé. Foi rodado na ruínas de São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, Salto do Yucumã, Santa Rosa, Porto Mauá e ruínas de San Ignácio, na Argentina. Para contar essa história foram ouvidas personalidades como Luiz Carlos Borges, Valdomiro Maicá, Família Guedes, Karoso Zuetta e muitos outros.
O segundo é um curta-metragem chamado “Descompasso”, uma ficção inspirada na coreografia Anjos e Demônios da Cia. Movimento de Dança, de Santa Rosa. É a historia de um amor juvenil, onde os protagonistas são levados a fazer escolhas: o amor, a dança, todas as formas de amor.
Os dois filmes têm a direção de Anderson Farias que recentemente voltou do Rio de Janeiro após ter se formado
Os dois filmes, produções independentes que foram realizados graças ao apoio do poder publico e de empresas privadas de Santa Rosa, estão em fase de edição na Plug Produtora e devem ser lançados em meados de junho no Centro Cívico de Santa Rosa e nos municípios onde houve gravações. Depois vão ser encaminhados aos inúmeros festivais de cinema em todo o Brasil e Argentina, divulgando nossa região e nossa cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário